domingo, 14 de novembro de 2010

PANTA REI

            Recebi um e-mail interessante com muitas fotos bonitas, falando sobre a expressão Panta Rei, do pensador Heráclito, que significa "tudo muda".
            Ao observarmos o mundo, a natureza, vemos que nada é estático, tudo  é dinâmicco. Desde um ser microscópico até fenômenos naturais, tudo envolve movimento, deslocamento de energia para as coisas acontecerem.
           Para o homem o pensamento tem grande influência na sua condição de existir, tanto que "você é aquilo que você pensa", sendo fator determinante no modo de ser e de agir. Uma maneira bacana de se pensar, é ter em mente a existência da vida e das coisas como algo transitório e procurar vivenciar os momentos com dedicação, motivação, envolvimento, de forma que cada dia seja pleno, vívido como  único, aproveitando bem o aqui e agora, de modo a realizar o intuito humano de "que seja eterno enquanto dure".
           É oportuno refletir que nada é tão certo, estável, seguro para sempre. Buscar boas perspectivas com o imprevisível, almejar mudanças, pretender algo novo, podem proporcionar situações positivas, de crescimento pessoal, de maior satisfação, passando a vida a ter mais sentido. Estejamos dispostos a começar sempre, assim como o nascer do sol, nos indicando o início de um novo dia, pois nada é mais certo do que a incerteza.
           Tudo muda, tudo flui, nada persiste.
           Abaixo, algumas imagens da apresentação. Para quem quiser vê-la na íntegra, o link está aqui.







Nenhum comentário:

Postar um comentário