sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Poço Azul - Formosa/GO



Localizado a 136 km de Brasília-DF e 34 km do Distrito de Bezerra/Formosa-GO, encontramos um atrativo natural muito bonito, surpreendente e impressionante. Você sai da estrada de terra, caminha dentro de uma pequena mata por aproximadamente 150 metros, observando o verde, e de repente avista um pequeno lago azul, com água transparente, límpida, cristalina.
Apesar da água ser muito transparente e ser possível observar o fundo esbranquiçado, a cor do lago é azul. O lago possui uma extensão aproximada de 15 x 10 metros, profundidade de cerca de 7 metros. A temperatura da água, em comparação com as das cachoeiras, não é tão fria. Ao se fazer um mergulho livre, com uso de máscara e snorkel, observa-se pequenas plantas no fundo, muitos peixes pequenos, raízes de árvores e detalhes do fundo. É muito bacana.

 

O lago é resultado do afloramento das águas do lençol freático à superfície e que dá origem a nascente do Rio Salobinho, que mais para frente se encontra com o Rio Bonito e este mais adiante se encontra com o Rio Urucuia, afluente do Rio São Francisco.





16 comentários:

  1. Ola,estou muito interessada em conhecer esse poco,mas nao encontro contato..voce poderia me ajudar com alguma informacao por favor! obrigada!bom dia

    ResponderExcluir
  2. Estive,com minha namorada e 03 sobrinhos meu neste domingo 21/08/2011,nes lugar encantado, este é mai um presente de Deus para o Homen, é simplesmente lindo,temos que tomar algumas medidas, para não depredarem o local, temos que colocar alguns avisos para aqueles que por ventura esqueça algum lixo por lá, eu tive o cuidade de recolher alguns que ví durante o trajeto na máta, não sei se outras pessoas fariam, acho importante nós sermos chatos neste assunto.
    O lugar é maravilhoso, pretendo voltar lá e desfrutar desse presente de Deus.
    Dj Valtinho - DF

    ResponderExcluir
  3. Gente, é simplesmente magnífico!

    ResponderExcluir
  4. Sim.. até aih tudo bom .. mas como chega lá??? Abraços

    ResponderExcluir
  5. Alguém também poderia me explicar como chegar?

    ResponderExcluir
  6. alguém conhece alguma empresa de turismo que leve aqui de brasília pra lá?
    ou informações melhores de como chegar lá...

    ResponderExcluir
  7. Olá Nicona, somos da equipe k8formosaaventura. Visite o nosso site www.k8formosaaventura.com.br, os preços apresentados são saindo de Formosa-GO, para Brasilia o frete a combinar.

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde! Eu gostaria de saber como que eu faço para levar a família nesse local? Quanto custa, como eu chego lá e quais são os procedimentos?

    Fico no aguardo!

    ResponderExcluir
  9. Faz o seguinte, pegue a BR020, sobradinho, planaltina, formosa, siga em frente até o distrito da bezerra, não se assuste, é um pouco longe mesmo, pode passar formosa tranquilo, quando chegar no local(distrito bezerra), vc vai ver um postinho policial(a direita, assim que chegar na cidade), siga reto nesta rua e dobre a primeira a direita(Você vai passar do lado de um barzinho assim que virar a direita), siga reto toda vida, vc entrar em uma estrada de barro, pedra, brita(se prepare para sofrer), siga reto todo o caminho, vc irá passar por 3 pontes, e continue em frente, é muito longe a estrada até o local. A virada para entrar no poço azul irá estar com uma placa escrito TRIED(vire a esquerda nela) e siga em frente que vc irá ver sempre os carros parados perto de uma mato(é a descida do poço).
    Fui hj até ai, confesso a vcs que o caminho é tenso e cansativo, fora que longe, recomendo vcs irem com um SUV(ou um carro alto), não é frescura, acreditem em mim, fui num Celta que arranhou de tanta pedra, a placa amassou e levantei o carro agora, ta tudo amassado embaixo, e ainda quebrou um negócio de calor. O poço é muito bonito e tal, mas eu não volta lá mais não...essa estrada até lá eh mto chata.Eu não paguei nd!!

    ResponderExcluir
  10. Fui com minha esposa e amigos hoje 15/9/2012. Fiquei impressionado. Lugar muito bonito!!!!

    ResponderExcluir
  11. Acabei de chegar de lah! (29/12/12) o lugar eh realmente maravilhoso o poço eh mto bonito e o espaço em volta eh bel grande da pra fazer um churrasco maneiro!! O caminho tah explicado certinho no post anterior porem a estrada nao é esse terror todo da pra fazer di boua e na verdade sao 37 km de terra! Mas eh perfeito! Com certeza voltarei lah!!

    ResponderExcluir
  12. Olá, então alguém sabe me dizer se tem alguma pousada ou hortel fazenda próximo?

    ResponderExcluir
  13. Nao e essa coisa toda não é muito longe demora demais na estrada de terra não tem sinalização Existe lugares mais bonitos e menos complicado como ITIQUIRA NO Poço Azul vc vai uma vez pra nunca mais

    ResponderExcluir
  14. Olá, estou querendo um lugar para acampar, estava pensando em ir para lá, mas não conheço então gostaria de saber se tem lugar para montar acampamento e se tem que ter alguma permissão para isso. Grata aguardo respostas. ^^

    ResponderExcluir